domingo, 9 de junho de 2013

Instalação Elétrica de qualidade é sinônimo de economia



Infelizmente quando se procura reformar uma casa ou mesmo construir uma. Faz-se um pacote com um pedreiro. Estrutura, alvenaria, acabamento, hidráulica e ELÉTRICA.  






Ai está o erro. Este profissional tem toda essa qualidade e qualificações?

Bom se tiver é realmente fazer prova e pratica: Ótimo. – meu sonho era aprender rebocar, mas...
 






Vou cuidar da minha área. 
Se profissional não tiver na mente no mínimo essas contas  – imagem 2. – e não tiver feito um curso para aprender o que é resistência, corrente e tensão elétrica e que emenda não é nó. Um...... O proprietário está perdido. Meu querido, minha querida a luz pode até acender e o chuveiro esquentar, mas o quando você estará pagando para que usar essa energia? Se quem você contratou tiver o devido o conhecimento creio que você estará pagando o justo. Mas se você fez um desses contratos que o pedreiro faz tudo sem se quer ter prova de seu conhecimento com certeza esta pagando por mau contato e joule e fuga de corrente.




O correto é antes de se levantar as paredes o dono da obra contrate um eletricista, pois existe um limite mínimo para tomada e iluminação para cada cômodo da sua casa. E se você tiver necessidade de ter mais tomada todo o circuito será calculado para que você não gaste mais com cabo e nem faça economia à base da porcaria.
O pensamento mesquinho de quanto mais tomada mais eu gastarei de energia porque ligarei mais eletrônicos. Que nada quando não se respeita a norma ou não se projeta o ambiente direito começa a aparecer Benjamim e tomada derretida por ter sido mal projetada (ou nem projetado).




Um bom exemplo é a tomada do chuveiro. Caros amigos a NBR 5410, Norma que trata das instalações elétricas em baixa tensão, é clara em dizer que não e pode por tomada em chuveiro. Vamos lá, geralmente se projeta o chuveiro para um chuveiro popular de 5500 W se a tensão é 220V você terá uma corrente de 25. No Brasil as tomadas normais que se encontra por ai é 10A e 20A e agora? Os outros 5. Se for em 110 V difásico ou 127 V monofásico ai fica pior. Só no 127 V você terá uma corrente de 43,1A. Aí só se você comprar uma tomada industrial, mesmo assim não pode!




Seja prudente. Cuide do que é seu, contrate um profissional qualificado que possa te auxiliar numa busca por uma maior qualidade de energia.


Eletricista em São Vicente e Santos:

Reforma e instalações elétricas em geral



Tim:

981933562