terça-feira, 21 de maio de 2013

Um bom eletricista Também tem que ter formação!!!!



Um bom eletricista Também tem que ter formação


Infelizmente hoje na área (em obras ou indústrias) infelizmente ouço de vários colegas: Teoria pra que puxar cabo, ficar no sol, prensar terminal ou fazer mufla. Isso me deixa muito triste, pois são como mico de circo só sabe fazer o que lhe ensinaram e assim repetem, até que bem feito, mas fazer sem saber o porquê faz. Não sabem sobre temperatura do cabo, para que serve a mufla e o aterramento, tem colegas que não sabe nem o porquê de tantas camadas num cabo de média tensão. Eu assumo minha ortografia e minha concordância também péssima, mas para área que eu escolhi.  A matemática e a física, matérias que sempre que me interessaram me ajudou a contornar minha difidência. 
 
 
Mas eu tive que sentar numa cadeira e depois de oito horas de serviço ouvir o professor.
Em suma: Quando me dizem que a teoria é menos que a pratica eu logo pergunto:
- Você faria uma cirurgia alguém que não estudou medicina? Ou você contrataria um advogado sem formação e OAB (se fosse possível)
A resposta é não. Então como diz a NR10 o eletricista tem que ser qualificado e capacitado.