sexta-feira, 31 de maio de 2013

Perigo ao seu Lar.

Se seu quadro de distribuição esta deste jeito ou parecido, CUIDADO.
 

Chame urgente um eletricista, porque mais ou menos de 20% a 30% de quanto você paga na sua luz está sendo pelo mau dimensionamento dos cabos.

Também tem o caso dos disjuntores será que as partes eletromecânicas deste disjuntor estão funcionando? Por isso que coisas como essas acontecem:



Quando usamos um disjuntor termomagnético assim que ele identifica o curto circuito e com o aumento da corrente ele atua interrompendo a alimentação do circuito, CUIDADO nem todo disjuntor tem a função termomagnética a maioria só tem a função térmica ou bimetal este tipo de disjuntor atua segundo a temperatura no condutor. Vamos supor deu um problema no seu chuveiro você o desligou, porém a falange não desligou os contatos. Com o disjuntor que usa somente o método térmico o cabo vai esquentando até o bimetal atuar, por isso que em algumas casas você vê tomadas queimadas ou até mesmo derretidas.

Quando se usa um disjuntor termomagnético assim que a bobina interna do disjuntor percebe a subida da corrente ele desarma.
Não se engane com as cores dos disjuntores, preto ou branco. Procure alguma indicação que o disjuntor é termomagnético a primeira indicação é o preço o este tipo de disjuntos é sempre mais caro que o outro