segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mau contato com instalação inadequada.



                 Ontem falei tanto em economia de energia e instalações incorretas que tive que socorrer uma cliente que pagou para uns “eletricistas”, digo mais com CREA ativo, Ali existia um ponto de mal contado por falta de aperto no borne do disjuntor e um erro imperdoável ele ligou um cabo do chuveiro de 7500 w em um disjuntor de 32A e o outro num de 25A.
                  Não precisam se perguntar o quê ela não fez a instalação como. Foi por que eu cobrei um preço justo. Pelo serviço e pelo meu conhecimento, que a meu ver custa mais caro. Por que será que ela não ligou para quem fez?



Se vocês prestarem atenção vai ver um cabo amarelo, Este é um fio rígido de 2,5 mm que está trazendo alimentação percorrendo mais de 15 metros.  Totalmente não conforme com a NBR 5410. O prédio existe a mais de 20 anos e ninguém nunca trocou esses cabos.
Essa foto resume tudo o que eu disse no poste sobre economia de energia.  Ela pagou a conta do aquecimento teve que comprar um disjunto novo e para quem é da área sabe que esse disjuntor não é barato a sorte dela é que os disjuntores são de uma marca boa.

Você vai esperar isso acontecer na sua casa?